CREDENCIAMENTO DA INSTITUIÇÃO

Resolução CEE/CLN nº 69, de 30 de novembro de 2017

OBJETIVOS

a) Melhorar a qualidade dos serviços

b) Desenvolver competências comunicativas

c) Fomentar práticas profissionais de atendimento

PÚBLICO-ALVO

Profissionais da educação e de outras áreas, interessados na temática, com formação em ensino médio ou superior que atuem em atividades de atendimento direto ao público diverso.

CARGA HORÁRIA

O curso terá carga horária total de 180h (cento e oitenta horas).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Os traços da imagem positiva para desenvolver as forças dos indivíduos e das organizações
A comunicação eficaz: os processos de comunicação; barreiras à comunicação; técnicas para melhorar a comunicação interpessoal.
Dimensões e funções da comunicação não verbal: a imagem pessoal; a linguagem corporal; a voz.
O papel do atendimento na comunicação da imagem: as competências do profissional do atendimento; o acolhimento; o atendimento telefônico; a comunicação eletrônica.


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