CREDENCIAMENTO DA INSTITUIÇÃO

Resolução CEE/CLN nº 69, de 30 de novembro de 2017

OBJETIVOS

Proporcionar conhecimentos e técnicas para administrar conflitos com os diversos públicos. Estimular comportamentos que facilitem a solução de conflitos negativos e que estimulem conflitos positivos. Aprofundar a Inteligência Emocional, melhorar o desempenho profissional e potencializar os processos de percepção nos relacionamentos Interpessoais de comunicação, de negociação de liderança e de relacionamento ético.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais da educação e de outras áreas, interessados na temática, com formação em ensino médio ou superior que atuem em atividades de atendimento direto ao público diverso.

CARGA HORÁRIA

O curso terá carga horária total de 180h (cento e oitenta horas).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Alinhamento Cultural
As competências pessoais
Autopercepção e Hetero Percepção
Estilos de atuação
As tarefas e a emoção
Inteligência Emocional – Componentes e Implicações
O grupo e as mudanças
A criatividade e o processo de desenvolvimento nas Equipes
O feedback e sua importância
As diferentes participações no grupo
A construção de confiança nas equipes.
O grupo e suas tensões na relação interpessoal
Funcionamento e desenvolvimento de Grupos
A definição de conflito, seus ingredientes e suas transições
O conflito nas organizações: principais elementos envolvidos
Fontes de conflitos nas organizações
O processo do conflito
Quando os conflitos são necessários e quando são problemas
Variáveis que afetam o desenrolar do conflito
Competências e Comportamentos e suas consequências
Aguçar as divergências em conflito
O Papel do Feedback
O Papel da Assertividade
Técnicas de estímulo de conflitos
Tipos de poder
A negociação e os elementos presentes
A necessidade de mediação


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