CREDENCIAMENTO E AUTORIZAÇÃO

Resoluções CEE/CEP nº 72, de 14 de dezembro de 2017, dispõe sobre o recredenciamento e a renovação da autorizaçao do curso de Habilitação Técnica de Nível Médio em Transações Imobiliárias, na modalidade de Educação Distância – EaD – CETEG e pelas portarias COFECI nº 040/2015 e 081/2012.

Apresentação

O curso Técnico em Transações Imobiliárias – TTI visa formar profissionais competentes para atuar no mercado imobiliário, realizando atividades, como: captação, vistoria, corretagem de imóveis, condução do processo documental, prestação de consultoria e assessoria e também o serviço de pós-venda em condições de qualidade e tempo de resposta adequada.

Metodologia

O curso terá encontros presenciais e a distância que acontecerão por meio materiais organizados e da plataforma virtual.

O acesso presencial será efetivado via secretaria da instituição, onde o aluno deverá apresentar os documentos necessários à efetivação da matrícula e será alocado em turma para o primeiro encontro presencial para início do curso.

Acesso virtual será via plataforma de educação a distância – AVA – ambiente virtual de aprendizagem, após a aula presencial, cada aluno receberá um login e uma senha para acesso ao ambiente de aprendizagem. Na plataforma serão realizadas atividades, avaliações on-line, fóruns e chats.

Requisitos de Acesso

Ter concluído o ensino médio ou equivalente e ter idade superior a 18 anos.

Documentação Exigida

– 2 fotos ¾ recentes e iguais;

– Cópia do RG (não são aceitas CNH e carteiras de conselhos);

– Cópia do CPF;

– Cópia do comprovante de residência;

– Cópia do título de eleitor;

– Cópia da reservista (somente para homens);

– Cópia da certidão de nascimento ou casamento;

– Cópia autenticada em cartório do certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente contendo o carimbo de autenticação da Secretária de Educação do estado emissor.

Sistema de Tutoria

De segunda a sábado, em horários determinados, nossos tutores, supervisionados pelo coordenador, esclarecerão suas dúvidas, prestando toda orientação necessária.

As dúvidas que chegarem serão encaminhadas aos tutores que terão o prazo de 48 horas para responder. Teremos plantões de dúvidas agendados semanalmente.

Mercado de trabalho

Para efetuar compra e venda de imóveis atualmente é sempre aconselhável a consulta de um especialista para melhores resultados. Por isso, o mercado de trabalho para corretor de imóveis encontra-se em grande crescimento e importância no país. Principalmente pelas estatísticas que mostram para este ano, grande desenvolvimento e investimentos no setor da construção civil. Com o crescimento elevado de regiões em expansão, os corretores de imóveis vêm ganhando um espaço de maior importância e influência na hora de efetuar as vendas de apartamentos, edifícios, etc. Além disso diversas novas áreas imobiliárias vêm surgindo, fazendo com que o corretor tenha inúmeras possibilidades de trabalho.

Áreas de atuação

O corretor de imóveis pode trabalhar em:

– empresas imobiliárias

– empresas de classificados de imóveis

– empresas de loteamento e planejamento imobiliário

– empresas de consórcios imobiliários

– empresas judiciárias (leilões)

– cartórios de registros de imóveis

– construtoras

Principais atividades

As principais atividades de um corretor imobiliário, basicamente, são:

– apresentar imóveis para visitação pública

– mostrar o projeto desenvolvido e a região ao redor do imóvel

– intermediar a negociação dos imóveis

– verificação da construção dos imóveis (checagem de bom funcionamento)

– organizar os papéis e documentos necessários durante o processo de negociação do imóvel

– organizar a compra, venda, permuta, locação e incorporação de imóveis.

Diploma

O aluno aprovado no curso Técnico em Transações Imobiliárias receberá o histórico escolar e declaração de conclusão no prazo de 15 dias depois da aprovação em todas as avaliações do curso e do Relatório de Estágio e a expedição do diploma será no prazo máximo de 90 dias. Com a declaração e o histórico em mãos, o aluno pode solicitar ao CRECI de seu Estado a Carteira de Registro de Corretor de Imóveis definitiva e terá um prazo de 120 dias para apresentar o diploma.

Carga Horária

O Curso Técnico em Transações Imobiliárias é desenvolvido via Educação à Distância e tem seus módulos correspondentes a 900 (novecentas) horas de carga horária e o estágio tem 160 (cento e sessenta) horas que deverá ser desenvolvido em ambiente real de trabalho em empresas concedentes com a interveniência da escola e supervisão do CETEG.

 

DISCIPLINAS:

– Linguagem e Comunicação na Atuação Profissional

– Economia em Negócios

– Organização e Técnica Comercial

– Marketing

– Matemática Financeira

– Ética Profissional

– Desenho Arquitetônico

– Direito e Legislação

– Operações Imobiliárias

– Estágio Supervisionado


Facebook
Instagram