CREDENCIAMENTO DA INSTITUIÇÃO
Resolução CEE/CEP – GO N. 05 de 30 de janeiro de 2020.
OBJETIVOS
a) Melhorar a qualidade dos serviços
b) Desenvolver competências comunicativas
c) Fomentar práticas profissionais de atendimento
PÚBLICO-ALVO
Profissionais da educação e de outras áreas, interessados na temática, com formação em ensino médio ou superior que atuem em atividades de atendimento direto ao público diverso.
CARGA HORÁRIA
O curso terá carga horária total de 180h (cento e oitenta horas).
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Os traços da imagem positiva para desenvolver as forças dos indivíduos e das organizações
A comunicação eficaz: os processos de comunicação; barreiras à comunicação; técnicas para melhorar a comunicação interpessoal.
Dimensões e funções da comunicação não verbal: a imagem pessoal; a linguagem corporal; a voz.
O papel do atendimento na comunicação da imagem: as competências do profissional do atendimento; o acolhimento; o atendimento telefônico; a comunicação eletrônica.