CREDENCIAMENTO E AUTORIZAÇÃO

Resolução CEE/CLN nº 69, de 30 de novembro de 2017

OBJETIVOS

Refletir sobre os marcos legais e filosóficos que embasam a implantação de ambientes educacionais inclusivos;
Refletir sobre as estratégias necessárias à implementação de espaços educacionais abertos à diversidade;
Compreender historicamente a educação especial e inclusiva e sua interferência na organização de atendimentos especializados atuais

PÚBLICO-ALVO

Profissionais da educação interessados na temática.

CARGA HORÁRIA

O curso terá carga horária total de 180h (cento e oitenta horas).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Organização dos processos pedagógicos
Abrangência e Importância do Projeto Político Pedagógico
Currículo e Ação Pedagógica do Docente
Planejamento educacional
Pedagogia de projetos
Estratégias para otimização da ação pedagógica
Recursos e materiais diversificados
Ação Pedagógica Coletiva – Projetos Educacionais
Qualidade de Ensino
Coordenação Pedagógica
Reflexões sobre a prática pedagógica
Relação professor e aluno
Ensino e aprendizagem como valorização do emocional do aluno
Aprendizagem criativa e funcional
O que é aprender e ensinar?


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