CREDENCIAMENTO E AUTORIZAÇÃO

Resolução CEE/CLN nº 69, de 30 de novembro de 2017

OBJETIVOS

Refletir sobre os marcos legais e filosóficos que embasam a implantação de ambientes educacionais inclusivos;
Refletir sobre as estratégias necessárias à implementação de espaços educacionais abertos à diversidade;
Compreender historicamente a educação especial e inclusiva e sua interferência na organização de atendimentos especializados atuais.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais da educação interessados na temática.

CARGA HORÁRIA

O curso terá carga horária total de 180h (cento e oitenta horas).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Marcos legais e filosóficos de Educação Inclusiva
Instituições especializadas e seu papel na sociedade
Lei nº. 7853/89
História da Educação Especial
Resolução 2 de 11 de setembro de 2001.
Lei 10.436/2002 e Decreto 5.626/2005.
Resolução 7/2006 do CEE/GO.
Decreto 6.571 de 17 de dezembro de 2008.
Ambientes educacionais abertos à diversidade – atores e fatores interferentes
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